anonymous Dia 1: Atenas - começando pela capital

Continuando a nossa viagem que começou pela Croácia (confira o roteiro da primeira parte no perfil do @Alexandre Trevizan), desembarcamos no aeroporto de Atenas e seguimos de trem/metro até a praça Monastiraki onde ficava o nosso hotel (Hotel 360 Degrees). Com o pouco tempo que tínhamos para explorar a cidade, deixamos as coisas no quarto e logo saímos.

Começando pelo famoso Partenon, complexo que abriga os mais emblemáticos monumentos da cidade. Seguindo, fomos ao complexo Olímpico.

Na primeira foto, o almoço: o tipico Gyros e uma lula recheada (Rest. Arcadia)! No jantar a tradicionalíssima Moussaka (Rest. Lithos).

A cidade de Atenas impressiona pelo conteúdo histórico e os belos monumentos. Além disso, em função da realidade econômica critica que o país vive, os espaços públicos tem aspecto de sujos e mal cuidados. Por outro lado, os preços praticados na cidade são muito atrativos. A comida é muito boa e barata! No dia seguinte cedo partimos de ferry boat para Mykonos.

Dia 2: Mykonos - a ilha mais badalada da grécia

Pães, vegetais e frutos do mar... uma comida bem típica do mediterrâneo

Chegamos em mykonos por volta da hora do almoço. Nosso transfer nos levou até a pousada e estávamos morrendo de fome.

O dono da nossa pousada nos deu várias dicas de lugares para visitar e o que fazer durante os 2 dias que passaríamos lá. Ficamos em uma pousada muito legal chamada Lythos (recomendo muito, o dono praticamente montou nosso roteiro à mão - muito fofo).

Após pegarmos as dicas, fomos direto almoçar na beira do mar. A fome era tanta que não lembro o nome do restaurante, então só sobraram as fotos rs...

Como recomendado pelo dono da nossa pousada, fomos ver o por do sol no bar 180 degrees. Esse bar é totalmente um must go em mykonos, a vista é maravilhosa e o clima é demais!!! Mas precisa chegar beeem antes porque fica muito lotado e os melhores lugares, obviamente, são para os que chegam primeiro (chegamos por volta das 18 e o pôr do sol se dá por volta das 20)

Dia 3: Mykonos - sol, mar e muita comida boa...

Conhecendo mykonos de moto!

Embora o transporte público em mykonos seja bom, preferimos alugar uma moto porque tínhamos muito pouco tempo lá (2 dias) e isso nos dava maior flexibilidade. Assim, passamos o dia conhecendo várias praias e paramos em algumas.

Uma dica que um local nos deu e que eu achei muito válida foi que se vocês forem parar em alguma praia e alugar uma cadeira, NÃO parem no primeiro beach club que encontrarem (geralmente são sempre os mais caros). Assim, vale muito a pena dar uma andada na praia para ver os preços (por exemplo: o primeiro beach club da praia que paramos cobrava $40 por dia para alugar a cadeira, enquanto beach club do lado cobrava $25)

Também sob recomendação de um local, fomos almoçar no Kiki's Tavern, um dos restaurantes mais tradicionais de mykonos. O restaurante fica em Agios Sosti, uma praia bem mais reclusa e afastada das festas e dos beach clubs.

Porém, apesar de a praia ser reclusa, o restaurante é bem tradicional e muito conhecido, por isso é preciso chegar cedo para não ficar muito tempo esperando! Como entram apenas por volta de 30 pessoas por vez e o restaurante abria as 13, chegamos as 12:15 e conseguimos entrar no primeiro turno.

As saladas são montadas à escolha dos clientes (montamos duas) e, de pratos principais, eu pedi o galeto com batatas e o @alexandretrevizan pediu o povo com saladas. Tudo era maravilhoso, mas o polvo... sem dúvidas o melhor que já comi!

Dia 4: Naxos - uma ilha mais tranquila e de exuberante beleza natural

Dia 5: Santorini - a ilha mais romântica da Grécia

Dia 6: Santorini - belezas naturais e mais comida boa...

Quer saber mais detalhes?