Dia 1: El Nido Town - conhecendo a cidade e programando os passeios...

Para chegar na capital das Filipinas é até fácil pois várias companhias aéreas voam para Manila, que vai ser a sua porta de entrada para o paraíso. Mas não existem vôos do Brasil direto para lá, algumas escalas serão necessárias. Uma vez em Manila, é possível pegar um novo voo direto para El Nido e, de lá, o descolamento entre ilhas é feito de barco.

Não há muito o que ver em El Nido Town, as principais atrações são os tours pelas ilhas ao redor: Tour A, B, C e D.

Estes passeios podem ser reservados facilmente nas várias agências no centrinho ou mesmo nos hotéis e saem geralmente perto das 9h00 (incluem guia, taxas locais e almoço feito no barco) e retornam às 16h30. Você pode escolher fazer passeios em grupo ou privados.

- Nos passeios em grupo, os barcos vão lotados com até 20 pessoas e você não tem flexibilidade para variar o roteiro, a vantagem é o preço: paga-se cerca de USD 25,00 a USD 30,00 por pessoa.

- Nos passeios privados, você escolhe uma base do roteiro e consegue pedir umas pequenas variações, como mudar a ordem para evitar lugares mais lotados e ir contra o fluxo, ficar mais tempo onde curtir mais ou até incluir ou tirar lugares. Nesse caso, paga-se de USD 60,00 a USD 80,00 dólares por pessoa, dependendo do tour e da empresa.

Dia 2: Tour A - Small Lagoon, Big Lagoon e 7 Commando Beach.

Este tour visita as duas mais famosas atrações de El Nido, a Small Lagoon e a Big Lagoon. Além delas, visita 7 Commando Beach, considerada uma das mais bonitas, ainda em terra, mas apenas acessível de barco. Também para em Shimizu Island para Snorkel e Secret Lagoon.

<-- Small Lagoon: para chegar, é preciso passar por uma pequena fenda de caiaque.

Big Lagoon: maior e cercada por paredões de pedra -->

Dia 3: Tour B - Snake Island, Entalula Island e Cudugnon Cave.

Este tour é um dos mais vazios e calmos, vai para Snake Island, que é uma pequena ilha ligada ao continente por um banco de areia em formato de cobra, e, por isso o nome. Depois visita Entalula Island, uma ilha paradisíaca de areia branquinha e mar muito azul, depois Cudugnon Cave, uma caverna e sítio arqueológico que serviu também de abrigo para se esconder contra os japoneses na Segunda Guerra Mundial, uma parada para snorkel e Pinagbuyutan Island, uma ilha com uma imensa rocha imponente e uma praia linda! É um belo tour e acho que vale a pena se você não for se hospedar nos resorts da El Nido Resorts, pois eles oferecem passeio para Snake Island, Entalula e Cudugnon Cave sem custos para hóspedes.

<-- Snake Island: a ilha não tem praticamente nenhuma estrutura artificial.

Cudugnon Cave: um salão rochoso protegido do mar -->

Dia 4: Tour C - Helicopter Island, Secret Beach e Hidden Beach.

Este tour é considerado um dos mais bonitos e, também por isto, é o mais movimentado e concorrido. Ele é um dos que mais sofre influencia das condições do mar e navega em mar aberto (ponto de atenção para aos que enjoam com facilidade). Este passeio para em Helicopter Island, uma ilha em formato de helicóptero, Secret Beach e Hidden Beach, duas praias escondidas entre as falésias e maravilhosas! E Star Beach, onde se faz um snorkel maravilhoso e a paisagem é surreal!

<-- Secret Beach: para chegar, é preciso passar por uma fenda estreita em alto mar.

Hidden Beach: rodeada por rochedos e água quente -->

Dia 5: Tour D - Cadlao Lagoon, Ipil Beach, Paradise Beach, Pasandigan Beach, Natnat Beach e Bukal Beach.

Este tour irá levá-lo em uma viagem memorável através de algumas das mais belas praias de Palawan. Você terá tempo para relaxar na areia branca, para mergulhar, admirar a colorida fauna aquática e simplesmente apreciar a beleza de uma natureza selvagem. O mesmo gira principalmente em torno da beleza da ilha de Cadlao, uma das ilhas mais próximas do continente El Nido que ostentam uma lagoa espetacular, praias de areia branca, incrível formação rochosa de calcário e um verdadeiro santuário marinho.

<-- Cadlao Lagoon: entrada c muitos corais e uma abundância de peixes preparam para as águas azul-turquesa da própria lagoa

Bukal Beach -->

Quer saber mais detalhes?