buy the stars lyrics Dia 1: Canmore e Arredores - uma bela estrada até Canmore.

Para começar, não há voos diretos entre as capitais brasileiras e Calgary. Portanto, você está indo direto do Brasil para a região montanhosa do Canadá, precisará fazer uma escala.

Ao chegar no aeroporto de Calgary, recomendamos alugar um carro e cair na estrada! Apesar de o Google sugerir a via mais rápida o mais legal é seguir para Canmore pela rodovia alternativa 1A, é muito mais bonita e vale a pena os minutos a mais a viagem (são aproximadamente 1:30h de estrada). No caminho já é possível conhecer alguns belos lagos e parar para apreciar.

Dependendo do horário de chegada, se ainda estiver claro e o houver disposição, há diversas trilhas para fazer na região. Sugerimos visitar o Visitor Center para pegar algumas dicas.

Dia 2: Banff e Arredores - Lake Minnewanka, Cascade Ponds e Johnston Canyon.

Na subida de Canmore para Banff há diversas paradas no caminho para fotografar ou apreciar a vista (mesmo sendo um trecho de apenas 20min). O Lake Minnewanka e a Cascade Ponds são alguns dos principais pontos de parada ao longo do trajeto. Há também um mirante para ver a cidade de Banff de cima e outro para ver o Hotel Fairmont.

<-- Lake Minnewanka: lago com cerca de 21km de extensão.

Cascade Ponds: local agradável para curtir a paisagem e faze um piquenique -->

Para quem curte natureza a trilha por Johnston Canyon é o ponto alto do passeio. Além de belas quedas d’água ao longo do caminho, essa trilha segue ainda por mais alguns quilômetros até chegar em Ink Pots (vale cheio de pequenos lagos).

- 1,1km de passarelas e pontes até as Lower Falls, cachoeiras mais baixas.
- 2,6km pelo meio da floresta até as Upper Falls. Ao final existe um desvio por uma ponte da madeira até a atração principal, a cachoeira mais alta.
- 3 km de trilha de dificuldade moderada até os Ink Pots.

Dia 3: Passeio pelos famosos Lagos: Louise, Moraine e Emerald.

Em uma viagem de aproximadamente 4h de carro é possível fazer três dos mais famosos lagos do Canadá em um único dia. Isso tudo partindo de Banff e sem falar que o trajeto por si só é bonito demais.

1) Lago Louise: Com águas azuis estonteantes, o Lake Louise é realmente incrível. Talvez ele seja o lago mais famoso da região, muito provavelmente pela facilidade de acesso e por ter um Hotel Fairmont ao seu lado.

2) Lago Moraine: Ao chegar no lago, você tem a opção de fazer uma caminhada por sua margem e ali alugar um caiaque e pode subir um morro (à esquerda da entrada) que oferece uma vista panorâmica maravilhosa do lugar.

3) Lago Emerald: Ele é um desvio na estrada e fica localizado no parque vizinho a Banff, chamado Yoho National Park. Como o nome já diz, sua cor esmeralda é linda, especialmente no entardecer. Há um restaurante na beira do lago, perfeito para tomar um drink ou uma cerveja local apreciando a vista.

Dia 4: Icefields Parkway - de Lake Louise até Jasper.

O quarto dia de viagem começa cedo em com o pé na estrada para poder aproveitar ao máximo os 230km que ligam Lake Louise a Jasper. A estrada é belíssima e há tantas paradas para fazer no caminho que vale muito a pena!

Estes são os pontos de parada no trajeto considerados imperdíveis: Bow Lake, Waterfowl Lake, Peyto Lake (Foto 1), Sunwapta Falls, Athabasca Falls (Foto 3) e Horseshoe Lake.

Dia 5: Jasper - uma cidade pequena e encantadora (e mais lagos...)

Uma cidade pequena e encantadora, Jasper tem apenas 5 mil habitantes e terminar a viagem pelas Montanhas Rochosas do Canadá ali não poderia ser mais especial! Jasper é uma cidade bem menos turística que Banff e tudo é muito perto.

É possível percorrer os 5 lagos da região em um único dia. Começando pelo Patricia Lake (Foto 1), seguido do Pyramid Lake, depois para o outro lado da cidade, onde é possível ver um pouco dos locais aproveitando uma prainha nos lagos Edith e Annette.

Ainda no mesmo dia, se houver disposição para pegar estrada, é possível ir até o Maligne Lake e o Medicine Lake, que ficam a aproximadamente 1 hora do centro de Jasper.

Hotel Fairmont JPL: além de oferecer uma hospedagem incrível é possível fazer um "day-use" para curtir as suas atividades e restaurantes -->

Quer saber mais detalhes?